Minas Gerais - Os empresários Marcílio Franco da Silveira e André Rodrigues do Amaral e suas famílias foram as vítimas do acidente aéreo que deixou sete mortos em Itapeva, no sul de Minas Gerais, neste domingo (28).
Marcílio estava acompanhado de sua mulher Raquel, além de Antônio, filho do casal, enquanto André viajava com sua mulher, Fernanda. O piloto e o co-piloto totalizam as sete vítimas do acidente.
Os dois eram sócios da empresa CredFranco, que realiza serviços bancários. A empresa emitiu nota lamentando o falecimento dos dois. Na publicação, a empresa cita que os dois ''deixaram um legado de empreendedorismo, liderança e humanidade''.
A dupla também atuava junta na Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec). Marcílio era presidente e um dos fundadores da entidade, enquanto André ocupava um cargo no conselho. A Anec valorizou a liderança de Marcílio em sua nota de pesar:
''Durante sua curta gestão, a ANEC se tornou uma das principais entidades representativas do setor de correspondentes bancários no Brasil. Sob sua liderança, a associação promoveu uma série de ações importantes para o fortalecimento do setor'', dizia um trecho.
Nota da Credfranco
''É com profundo pesar e consternação que a CREDFRANCO comunica o falecimento dos nossos estimados empresários André Amaral, Marcílio Franco e familiares, ocorrido em 28/01/24, deixando um legado de empreendedorismo, liderança e humanidade.
André Amaral e Marcílio Franco foram pilares fundamentais na fundação e crescimento da CREDFRANCO, dedicando suas vidas ao desenvolvimento de soluções inovadoras e ao fortalecimento das relações comerciais e comunitárias. Suas visões e esforços não apenas impulsionaram a nossa empresa, mas também contribuíram significativamente para o avanço do setor.
Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade à família, amigos e a todos que compartilham conosco este momento de tristeza e reflexão.
A CREDFRANCO está comprometida em honrar a memória e continuar o legado de André e Marcílio, mantendo os valores e princípios que eles tanto prezavam.
Os detalhes sobre as cerimônias de homenagem e sepultamento serão informados oportunamente. A empresa prestará todo o apoio necessário aos familiares e colaboradores neste período difícil.
Com respeito e saudade''.
Nota da ANEC
''É com profundo pesar que comunicamos ao mercado a perda inesperada do Presidente da ANEC, Marcílio Franco, e do Conselheiro Administrativo, André Amaral, em decorrência de um acidente de avião.
Marcílio Franco teve um papel importante à frente da ANEC nos últimos 4 meses, como Presidente, tendo contribuído com o crescimento da associação e o fortalecimento do mercado de Corban. Marcílio era Fundador e Presidente da CredFranco, e um dos fundadores da ANEC.
Durante sua curta gestão, a ANEC se tornou uma das principais entidades representativas do setor de correspondentes bancários no Brasil. Sob sua liderança, a associação promoveu uma série de ações importantes para o fortalecimento do setor.
Marcílio Franco deixa um legado de trabalho e dedicação que será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
André Amaral era sócio de Marcílio Franco, na Credfranco, e fazia parte do Conselho da ANEC desde a sua fundação, tendo contribuído para o fortalecimento da associação.
A ANEC se solidariza com as famílias e amigos''.
O acidente
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28), na zona rural de Itapeva, região sul de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros do estado informou que os militares encontraram sete mortos no local. O número foi confirmado por peritos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
De acordo com relatos de moradores, o avião monomotor PS-MTG se partiu enquanto sobrevoava a região e suas partes foram caindo aos poucos ao solo. Os bombeiros da cidade de Extrema informaram que prosseguem nas buscas de outras possíveis vítimas e que os destroços caíram a um raio aproximado de 400 metros.
Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizados no Rio de Janeiro, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para a ocorrência com a aeronave de matrícula PS-MTG, em Itapeva (MG). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.