Jogador do Corinthians acionou o SAMU para socorrer a vítimaReprodução/Instagram

Tiago Lenoir, advogado do jogador do Corinthians que saiu com uma jovem de 19 anos que passou mal e faleceu durante o encontro, deu algumas explicações sobre o ocorrido. Ele entende que o jogador não cometeu nenhum crime. A entrevista foi dada ao 'Estadão'.
De acordo com o profissional, Dimas Cândido, de 18 anos, e a mulher se conheceram através de redes sociais e marcaram de se encontrar no apartamento do atleta. ''Ali tiveram relações sexuais consentidas e com o uso de preservativo. Depois do ato, ele percebeu que ela tinha apagado'', apontou.
Segundo o advogado, Dimas acionou o Samu e foi orientado por telefone a fazer massagem cardíaca, enquanto uma equipe se deslocava ao local. "O Dimas acompanhou a garota na ambulância e no hospital. Passados cerca de 20 minutos após dar entrada, lamentavelmente, ela faleceu", afirma o advogado.
Durante a perícia na casa do atleta, foram vistas algumas manchas de sangue. "O Samu repassou que houve muito sangue e o Dimas também mencionou o sangramento, mas não fez nada que pudesse ter dado causa, ou seja, não foi uma lesão provocada por ele. Vamos aguardar o resultado da perícia, especialmente do exame necroscópico, que deve ficar pronto em até 30 dias", disse.

Ainda de acordo com o defensor, o jogador foi convidado a ir ao distrito policial e depôs na condição de testemunha. "Ele prestou os esclarecimentos e foi liberado, pois não havia no local qualquer indício de crime. Seu relato é de que não houve consumo de entorpecentes nem de bebidas alcoólicas. Ele está muito abalado, mas permanece à disposição para prestar novos esclarecimentos, se forem necessários. Ele tem residência em São Paulo", completou o advogado de Dimas.
Dimas Cândido de Oliveira Filho joga como meia e integra o elenco sub-20 do Corinthians desde abril de 2023. Nascido em João Pessoa (PB), foi cedido à equipe paulista pelo Coimbra, de Minas Gerais. O atleta disputou 12 jogos pelo Corinthians. Seu vínculo com o clube paulista vai até janeiro de 2025.