Prefeito fez apelo nas redes sociaisReprodução/Instagram
“Cada um que for ao mercado, na capital ou qualquer cidade do interior, compre um produto do Rio Grande do Sul. Pode ser um vinho aqui da nossa Bento Gonçalves, uma carne da fronteira oeste, um kilo de arroz da região Sul, uma carne de porco do Taquari”, sugeriu.
Diogo lembrou ainda sobre o pós as inundações. “O que é importante é que quando baixar a enchente, as pessoas vão voltar e vão ter emprego. Isso é o que vai ser muito importante”, comentou.
O prefeito deu ainda a ideia de que donos de mercados abram uma prateleira apenas de produtos do Rio Grande do Sul. “Isso vai fazer diferença. Está todo mundo sofrendo. Não só o estado do Rio Grande do Sul, mas todo o Brasil. Se um estado vai mal, o Brasil vai mal. Vamos vencer essa e sair mais fortes”, concluiu.
Ver esta publicação no Instagram
Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, as inundações atingiram 445 municípios, deixando mais de 2 milhões de pessoas afetadas.
O estado acumula 136 mortos, 756 feridos e 125 desaparecidos. São 71.398 pessoas em abrigos e 339.925 desabrigados. Foram resgatadas mais de 74 mil pessoas e mais de 10 mil animais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.