Momento em que suposto ladrão é perseguido em meio a enchente em São Leopoldo, no RSReprodução

Um homem foi filmado sendo perseguido por outras pessoas após ser acusado de invadir as casas para furtar objetos em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na terça-feira (14). A região foi diretamente afetada pelas enchentes que tomaram conta do estado e causaram quase 150 mortes até o momento. 
Nas imagens é possível ver o suposto ladrão fugindo, enquanto um outro homem corre atrás com um pedaço de madeira em mãos. Apesar do avanço, ele não acerta nenhum dos golpes e o suspeito consegue fugir pulando uma cerca e indo em direção a um grupo de imóveis alagados. Toda cena foi gravada com os envolvidos precisando se mover com a água até a cintura. 
Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Sul informou que há uma operação policial, em conjunto com a Polícia Civil e Força Nacional, para coibir crimes patrimoniais e manter a segurança dos abrigos estabelecidos para flagelados pelas enchentes nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Segundo a PM, também foram realizados patrulhamento embarcado na zona norte de São Leopoldo, Bairro Campina, e rondas da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em abrigos no bairro Canudos e na Fenac, locais ainda inundados pelas enchentes.
Nesta quarta-feira (15), a Defesa Civil informou que houve um aumento de 4,80 metros no Rio dos Sinos e pediu para que os moradores de São Leopoldo não tentem retornar as casas e apartamentos. De acordo com a prefeitura da cidade, que decretou estado de calamidade pública em 4 de maio, mais de 180 mil moradores foram afetados diretamente, com pelo menos 100 mil buscando refúgio em casa de parentes e 12 mil desabrigados.