Idosas faziam parte de quadrilha que tentava fraudar benefícios do INSSDivulgação / PC-GO

A Polícia Civil deteve quatro pessoas por prática de fraude em agências bancárias utilizando documentos falsos em Orizona, interior de Goiás. O objetivo era receber, indevidamente, benefício de prestação continuada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em nome de terceiros. Entre os suspeitos estão duas idosas, de 66 e 78 anos. 
Segundo a investigação, a prisão aconteceu na quinta-feira (4) após a idosa de 66 anos ir até uma agência bancária de Orizona e tentar sacar o dinheiro de um benefício. Após a mulher apresentar a guia do INSS, carteira de trabalho e identidade, os funcionários ficaram em dúvida sobre a identidade da suspeita e optaram por acionar a polícia. 
Percebendo a situação, a idosa tentou fugir, mas foi abordada pelos agentes quando entrava em um veículo, que era ocupado pelos outros investigados. Todos foram detidos e com eles apreendidos diversos documentos falsos, bem como o total de R$ 4.469 em espécie. Deste montante, R$ 2.824 foram sacados pouco tempo antes, pela senhora de 78 anos, em uma agência bancária de Urutaí, tendo os suspeitos usado o mesmo método para sacar o valor.
O grupo, que é original de Trindade, estava em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o mesmo golpe, sendo já conhecidos na agência bancária. Os envolvidos não tiveram os nomes revelados e foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil também divulgou a imagem dos envolvidos para que possíveis vítimas possam reconhecer e prestar queixa.