Incêndio tem relação com a morte de homem durante uma ação policialReprodução/Record TV
Ônibus é incendiado em São Paulo após morte de morador por policiais
Um homem foi detido com coquetel molotov
São Paulo - Um ônibus foi incendiado no Jaraguá, Zona Norte de São Paulo, nesta quinta-feira (25). A ação aconteceu após a morte de um morador em uma ação policial.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais foram acionados para a paralisação causada pelo incêndio de um ônibus na Estrada de Taipas, no bairro Jardim Rincão. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, pouco antes das 12h.
Um grupo que estava no local e teria lançado bombas contra os agentes. Um homem, de 24 anos, foi detido com 11 bombas, um isqueiro e um "coquetel molotov", contendo aproximadamente um litro de gasolina. Todos os materiais foram apreendidos para perícia.
Morte
Matheus Lima de Azevedo, de 28 anos, foi morto durante uma ação policial nesta quarta-feira (24), por volta das 20h. O DIA conversou com a SSP, que alegou que os agentes estavam realizando um patrulhamento de rotina pela Rua Oscar Pander, no Conjunto City Jaraguá, quando avistaram o homem que tentou fugir da abordagem.
Ele teria tentado fugir e acabou sendo iniciado um confronto armado. De acordo com a PM, ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, mas não resistiu aos ferimentos.
No entanto, o telejornal "SPTV 2" trouxe a informação de que os familiares negaram a narração da secretaria. Segundo eles, o jovem foi morto dentro de casa.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Polícia Militar, que instaurou um Inquérito Policial Militar. Ainda segundo a SPP, as armas dos policiais e da vítima foram apreendidas para a perícia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.