Jonathan Cordeiro de Souza é investigado por estelionatoDivulgação

Goiás - Um homem foi preso após se apresentar com um agenciador de viagens clandestinas e aplicar um golpe em algumas pessoas, prometendo levá-las ilegalmente para os EUA. A prisão aconteceu em Goiânia, nesta terça-feira (3).
Jonathan Cordeiro de Souza, de 32 anos, e seu irmão atuavam juntos prometendo levar pessoas para o país norte-americano através do México. Os dois enganaram três vítimas, que pagaram, ao todo, cerca de R$ 50 mil para realizar a travessia clandestina, mas ficaram esperando por dias em São Paulo e a viagem não aconteceu.
O irmão, inclusive, possui mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em aberto e encontra-se foragido no México. As investigações continuam já que a mãe dos dois estaria envolvida nos crimes, recebendo os valores.
A família pode ser indiciada pelo crime de associação criminosa. A captura do suspeito foi feita por agentes da 11ª Delegacia de Goiânia, após um mandado expedido pela Vara das Garantias. Ele deverá responder pela prática do crime de estelionato.