Jonathan Cordeiro de Souza é investigado por estelionatoDivulgação
Brasileiro é preso após oferecer serviço de entrada clandestina nos EUA e aplicar golpe de R$ 50 mil
Irmão do suspeito atuava em conjunto e está foragido no México
Goiás - Um homem foi preso após se apresentar com um agenciador de viagens clandestinas e aplicar um golpe em algumas pessoas, prometendo levá-las ilegalmente para os EUA. A prisão aconteceu em Goiânia, nesta terça-feira (3).
Jonathan Cordeiro de Souza, de 32 anos, e seu irmão atuavam juntos prometendo levar pessoas para o país norte-americano através do México. Os dois enganaram três vítimas, que pagaram, ao todo, cerca de R$ 50 mil para realizar a travessia clandestina, mas ficaram esperando por dias em São Paulo e a viagem não aconteceu.
O irmão, inclusive, possui mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em aberto e encontra-se foragido no México. As investigações continuam já que a mãe dos dois estaria envolvida nos crimes, recebendo os valores.
A família pode ser indiciada pelo crime de associação criminosa. A captura do suspeito foi feita por agentes da 11ª Delegacia de Goiânia, após um mandado expedido pela Vara das Garantias. Ele deverá responder pela prática do crime de estelionato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.