Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro CarvalhoReprodução/TV Globo
A operação Integration, deflagrada na quarta, prendeu entre outras pessoas Deolane Bezerra, influencer com mais de 21 milhões de seguidores no Instagram, que afirma ser vítima de injustiça. Ela divulgava o site Esportes da Sorte. O nome de Deolane não foi citado no relatório nem por Carvalho.
Carvalho ainda confirmou que grupos com origem no jogo do bicho migraram para as bets. Conforme o Estadão revelou, relatório da Polícia Civil pernambucana indica a suspeita de que a bet Esportes da Sorte lave dinheiro oriundo do jogo do bicho. Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontam indícios diretos de atuação suspeita da empresa.
O site de apostas diz que suas atividades são legais. Preso na quinta junto com a mulher, o dono da bet, Darwin Henrique da Silva Filho, afirmou, em carta, que sempre pautou a atuação da empresa "em favor das boas práticas". O relatório ainda descreve as atividades de Darwin Henrique da Silva (o pai), que atuaria no jogo do bicho pela Banca Caminho da Sorte.
Procurada, a defesa de Darwin Silva não foi localizada. Em nota, a defesa de Darwin Filho diz que todos os questionamentos da polícia "foram devidamente explicados e as dúvidas sobre as atividades da empresa Esportes da Sorte foram sanadas, demonstrando-se a regularidade e a legalidade das atividades profissionais". O escritório impetrou um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Pernambuco e aguarda a análise do pedido de revogação das prisões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.