Médico e oncologista Drauzio VarellaReprodução
Drauzio Varella abre processo contra Meta por uso indevido de imagem
Oncologista teve seu nome utilizado nas redes sociais para a venda de medicamentos falsos
Drauzio Varella afirmou que moveu uma ação judicial contra a Meta, empresa dona de plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp, pelo uso indevido de sua imagem. O médico também encaminhou uma denúncia ao Ministério Público. As declarações foram feitas nesta quarta-feira (9), durante um podcast do UOL.
O tema foi abordado após Antonio Tabet questionar Drauzio sobre as contas falsas que utilizam seu nome para vender produtos "suspeitos". "É isso o que viraram essas redes sociais. Um lugar onde você faz trapaça, engana os outros em um assunto como esse, que é a própria saúde", destacou o oncologista.
Varella contou que é parado na rua por pessoas que compram esses medicamentos enganosos. "O que me dói é quando vejo gente humilde que me para na rua e diz: 'doutor, comprei aquele seu remédio para o diabetes'".
Entre os produtos que usam a imagem do oncologista para fazer propaganda estão suplementos para ejaculação precoce e tratamento natural para "desinchar" a próstata. De acordo com o Portal Drauzio Varella, o médico não faz propaganda para medicamentos ou tratamentos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.