Rodrigo Weber Volz faleceu nesta quinta-feira, 24, no Hospital Municipal de Novo HamburgoReprodução/Redes Sociais

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) confirmou a morte do policial Rodrigo Weber Volz, de 31 anos, na tarde desta quinta-feira (24). Ele foi baleado por Edson Fernando Crippa durante ataque em Novo Hamburgo. Rodrigo foi atingido por três tiros e internado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, porém não resistiu aos ferimentos.
João Paulo Farias Oliveira, de 26 anos, outro policial baleado no tiroteio, segue internado em estado grave na UTI, porém está reagindo ao tratamento. Ele foi atingido por um disparo na cabeça.
Relembre o caso
Um homem, identificado como Edson Fernando Crippa. manteve sua própria família como refém e assassinou seu pai e irmão em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. 
A polícia foi acionada por denúncias de violência familiar. Quando a Brigada Militar chegou, o atirador teria surtado e começado a disparar contra os agentes, dando início ao tiroteio. Um policial morreu e outras nove pessoas foram feridas, incluindo a mãe e a cunhada de Edson, Rodrigo Weber Volz, que teve o óbito confirmado nesta quinta-feira, e  João Paulo Farias Oliveira, internado na UTI.
O atirador foi baleado e morto pela polícia após horas de tentativas de negociação.