Líder espírita Divaldo Franco, de 97 anosDivulgação
Médium Divaldo Franco recebe alta hospitalar
Reconhecido como um dos maiores divulgadores da doutrina espírita no Brasil, ele havia sido internado no último domingo com diagnóstico de câncer na bexiga
O médium Divaldo Franco, de 97 anos, recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (25) e já está em sua residência, na Bahia. Divaldo foi diagnosticado com câncer na bexiga e internado no último domingo (17), no Hospital São Rafael, em Salvador. A assessoria de Divaldo informou ao DIA que o médium segue estável, disposto e sem sonda urinária.
O quadro é "considerado favorável e todos estão em oração por sua plena recuperação", afirmaram o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Obra Social Mansão do Caminho, fundados por Divaldo. Durante a semana, o líder religioso passará por exames complementares que ajudarão a equipe médica a definir o planejamento do tratamento oncológico, ainda sem data para começar.
Considerado por muitos como "o maior médium do Brasil", Divaldo Franco, nascido em 1927 em Feira de Santana (BA), é um dos principais divulgadores da doutrina espírita.
Fundador do Centro Espírita Mansão do Caminho, instituição que oferece apoio à crianças e famílias carentes, ele é reconhecido por sua dedicação à espiritualidade, à educação e à caridade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.