Líder espírita Divaldo Franco, de 97 anosDivulgação

O médium Divaldo Franco, de 97 anos, recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (25) e já está em sua residência, na Bahia. Divaldo foi diagnosticado com câncer na bexiga e internado no último domingo (17), no Hospital São Rafael, em Salvador. A assessoria de Divaldo informou ao DIA que o médium segue estável, disposto e sem sonda urinária.
O quadro é "considerado favorável e todos estão em oração por sua plena recuperação", afirmaram o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Obra Social Mansão do Caminho, fundados por Divaldo. Durante a semana, o líder religioso passará por exames complementares que ajudarão a equipe médica a definir o planejamento do tratamento oncológico, ainda sem data para começar.
Considerado por muitos como "o maior médium do Brasil", Divaldo Franco, nascido em 1927 em Feira de Santana (BA), é um dos principais divulgadores da doutrina espírita.
Fundador do Centro Espírita Mansão do Caminho, instituição que oferece apoio à crianças e famílias carentes, ele é reconhecido por sua dedicação à espiritualidade, à educação e à caridade.