O Senado decretou luto de três dias pela morte do ex-senador Benedito de Lira (PP-AL), pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). "Biu" de Lira, como era conhecido, era o atual prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas.
Em nota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que Benedito de Lira "foi um dos principais líderes políticos de Alagoas, com uma trajetória marcada pelo compromisso público".
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também decretou luto oficial de três dias na Câmara por conta do falecimento de seu pai.
Na justificativa do decreto, publicada no Diário Oficial da Câmara, Arthur Lira disse que "é indiscutível a importância da trajetória política do ex-deputado Benedito de Lira".
No texto, ele ressaltou que o pai exerceu três mandatos na Câmara, a partir de 1994, e lembrou os oito anos no posto de senador, entre 2011 e 2019.
Benedito foi senador, deputado federal, deputado estadual e vereador. Em 2024, foi reeleito prefeito, mas não compareceu à solenidade de posse, por conta da cirurgia. A Prefeitura anunciou luto oficial no município.
Prefeito reeleito de Barra de São Miguel (AL), Benedito morreu aos 82 anos após uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, sob tratamento oncológico.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.