Lona do circo e as estruturas metálicas desabaramReprodução/vídeo/redes sociais
Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do espetáculo, cerca de 200 pessoas, inclusive muitas crianças, assistiam ao show quando a lona do Circo Fox e as estruturas metálicas desabaram, devido às fortes chuvas e ventos intensos, sobre o público.
TEMPO | Imagens áreas obtidas pela MetSul mostram como ficou o circo que veio abaixo durante temporal na noite de ontem (16) em Osório. Dez pessoas ficaram feridas sem gravidade. Havia 200 pessoas no local. Gabriel Gomes pic.twitter.com/27qWy8gEho
— MetSul.com (@metsul) February 17, 2025
Em Tramandaí, a estrutura metálica da Rua Coberta, situada no centro da cidade, caiu sobre alguns veículos que estavam estacionados no local. Não há registro de feridos. Já em Imbé, também há registros de destelhamento de casas e quedas de postes, segundo os bombeiros.
Calor e tempestades
O Rio Grande do Sul foi atingido por duas fortes ondas de calor. A primeira ocorreu entre os dias 17 e 23 e, a segunda, entre os dias 2 e 12 de fevereiro. As temperaturas máximas ultrapassaram os 40°C em vários municípios gaúchos. Na capital, Porto Alegre, a temperatura máxima chegou a 39,3°C.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.