Praia do Foguete, em Cabo Frio, é uma das candidatas a receber a certificação Bandeira AzulImagem de internet
Os destinos, selecionados por adesão voluntária, são de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O processo teve concorrentes inéditos, como as praias José Gonçalves, em Búzios, e Foguete, em Cabo Frio.
O Brasil tem o maior número de praias e marinas premiadas na América do Sul (49), refletindo o avanço da qualificação ambiental de áreas costeiras e estruturas náuticas.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta os esforços do governo federal para incentivar o turismo responsável. “A sustentabilidade é um dos grandes nortes do governo brasileiro, e a possibilidade de ampliarmos o número de locais certificados com o selo Bandeira Azul demonstra que nossos destinos estão cada vez mais comprometidos com o meio ambiente. Isso reforça a visibilidade do Brasil como protagonista do desenvolvimento sustentável e responsável”, observa Sabino.
O selo é conferido a localidades que cumprem um total de 38 critérios relacionados à qualidade da água, gestão ambiental, segurança, infraestrutura e à educação ambiental, constituindo uma das premiações internacionais mais reconhecidas no âmbito da sustentabilidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.