Uma roda-gigante precisou ser evacuada após o brinquedo pegar fogo durante uma feira de exposição agropecuária na noite desta quarta-feira (16) em Cuiabá, no Mato Grosso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado pelo superaquecimento de um forro de tecido que cobria a fiação da roda-gigante e ocorreu pela alta temperatura gerada pelas lâmpadas de LED instaladas no local.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram explosões na parte elétrica da roda-gigante, seguidas por focos de incêndio. As chamas atingiram o forro que cobria a fiação, enquanto um funcionário tentava conter o fogo com um extintor.
Um grupo de pessoas que estava no brinquedo, entre elas uma criança de colo, precisou pular da cabine para conseguir sair da roda.
Roda-gigante pega fogo em feira agropecuária e visitantes pulam de cabine em Cuiabá.
O Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela administração da Expoagro, informou que o sistema de segurança da roda gigante do parque foi acionado devido a um aquecimento nos equipamentos e que, por precaução, o brinquedo teve seu funcionamento parado até o diagnóstico final sobre o que causou a falha.
"As pessoas que estavam na roda gigante no momento foram retiradas individualmente, uma a uma, sob supervisão do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Não foi registrado qualquer risco ou dano à integridade física das pessoas envolvidas [...] As medidas necessárias para prevenir e corrigir quaisquer possibilidades de eventos fora da normalidade de uso foram tomadas", disse.
Segundo Sindicato, após o incidente, a empresa responsável pelo parque de diversões acionou sua equipe técnica para o conserto e reforço da estrutura. Uma nova vistoria deve ser feita pelo Corpo de Bombeiros assim que os reparos forem finalizados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.