Áudio do telefonema feito a Bolsonaro por Flávio foi conectado no sistema de alto-falantesReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Flávio Bolsonaro reage à prisão do pai e acusa STF de 'ditadura'
Prisão domiciliar de Jair Bolsonaro foi decretada por Alexandre de Moraes após descumprimento de medidas cautelares
O senador Flávio Bolsonaro se pronunciou na rede social X após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (4). Em publicação, o parlamentar afirmou que “estamos oficialmente em uma ditadura”, acusando Moraes de perseguição política contra seu pai.
A decisão do ministro foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas a Bolsonaro desde julho deste ano, quando a Polícia Federal realizou buscas na casa do ex-presidente, em Brasília, e na sede do PL. Na ocasião, foram apreendidos US$ 14 mil, cerca de R$ 8 mil, um telefone celular e mídias digitais, além de ter sido determinado o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar parcial, proibição de uso de redes sociais e restrição de contato com outros investigados.
Segundo Moraes, Jair Bolsonaro produziu intencionalmente material de incentivo a ataques ao STF, divulgado por meio das redes sociais dos filhos Flávio, Carlos e Eduardo. Para o ministro, a publicação configurou descumprimento das restrições já impostas. Com a nova decisão, além da prisão domiciliar, Bolsonaro fica proibido de receber visitas, exceto de advogados, e de utilizar celulares próprios ou de terceiros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.