Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, à esquerda, e o marido, Hytalo Santos, à direitaReprodução/Instagram
Justiça mantém prisão de Hytalo Santos e do marido, Euro
Casal passou pela audiência de custódia virtual, neste sábado (16)
A Justiça decidiu manter a prisão do influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, o Euro. Neste sábado (16), o casal passou por uma audiência de custódia virtual, segundo informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
O casal foi preso nesta sexta-feira (15), em uma casa em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Eles são acusados pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho de crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil a partir de conteúdos produzidos nas redes sociais. Os mandados foram expedidos pela 2,ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Eles foram capturados em uma residência de alto padrão, onde estavam hospedadas oito pessoas - todas maiores de idade. Para realizar a prisão, o serviço de inteligência da polícia monitorou o veículo usado pelo casal - um Land Rover - que ficou estacionado na frente da mansão em Carapicuíba.
O casal não resistiu à abordagem. Oito celulares foram apreendidos - quatro com Hytalo e outros quatro com Israel. Os aparelhos serão periciados. Agora, eles serão encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP) na cidade. A expectativa é de que sejam transferidos para João Pessoa, na Paraíba.
O caso ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca sobre episódios de adultização de crianças e adolescentes. Hytalo foi banido da rede social Instagram e o marido, Euro, também teve a conta desativada após tentar defender o influencer
O delegado Fernando David, titular da 3.ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública (DIG), afirmou que o influencer e seu marido planejavam fugir do País e que ambos já sabiam da possibilidade de os mandados de prisão serem expedidos.
"Há, sim, a suspeita de que eles estavam tentando se evadir. Sabiam já que seria expedido um mandado de prisão (...) expedido na madrugada de ontem", afirmou David. Ainda segundo o delegado, eles estavam em São Paulo desde quinta (14), e a cidade poderia servir de rota para a fuga.
*Com informações de Estadão Conteúdo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.