Investigações descartaram a hipótese inicial de latrocínio e confirmaram que o crime teve motivação passionalPCMG / Divulgação

Dois homens, de 22 e 44 anos, foram presos em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, pela morte de um mototaxista de 47 anos. Um dos envolvidos é apontado como amante da mulher da vítima.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi chamada para uma corrida e acabou caindo em uma emboscada. Ela foi atingida no tórax por um disparo de espingarda, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O crime aconteceu no último dia 25 e foi divulgado nesta segunda-feira (1º).
As investigações descartaram a hipótese inicial de latrocínio e confirmaram que o crime teve motivação passional. O amante da mulher da vítima havia sido preso em flagrante, na última quarta-feira (27), pelo furto de equipamentos eletrônicos e, durante a formalização da ocorrência, confessou a participação no homicídio.
O outro envolvido, de 22 anos, foi identificado como responsável por atrair a vítima até o local do crime. Ele se passou por passageiro e teria recebido cerca de R$ 1 mil como recompensa. O jovem foi preso na última sexta-feira (29), em um shopping na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e também confessou envolvimento no homicídio.