Um cachorro caramelo, chamado Nick, percorreu 12 quilômetros até o enterro de seu dono, Claudemir Cândido Luiz, na cidade de Ipuiúna, no sul de Minas Gerais. O homem morreu em decorrência de um infarto fulminante.
Cachorro percorre 12 km para se despedir do tutor em velório em MG
O pet teria percorrido o trajeto da casa onde vivia com o tutor até o cemitério onde ocorreu o funeral. Durante o enterro, um vídeo registrou o momento em que o animal se deitou sobre o corpo do tutor, próximo à região do peito. Segundo relatos, Nick, que normalmente é mais bravo, estava dócil e abatido durante o velório.
A filha do tutor, Scarletti Graziele Santos Luiz, de 23 anos, contou ao BHAZ que o cachorrinho era muito apegado ao pai e não se desgrudava dele em nenhum momento. Ela também afirmou que não sabe como Nick conseguiu chegar ao cemitério.
"Nick sempre foi meio bravo, não deixava ninguém, além do meu pai e da minha avó, se aproximar dele ou pegar ele no colo. Mas, desde o dia em que meu pai se foi, ele está diferente. É como se tivesse entendido a perda. Ele está mais dócil, procura os lugares em que meu pai costumava ficar, deita no sofá onde os dois dormiam, como se ainda o procurasse", disse.
Claudemir Cândido Luiz morreu na madrugada do dia 16 de agosto. Segundo Scarletti, o pai acordou passando mal, com falta de ar, e chegou a ir até o centro da cidade em busca de ajuda. No entanto, não resistiu e faleceu logo após chegar ao hospital. O enterro aconteceu em agosto.
"No velório, ninguém tinha pensado no Nick. Ele ficou na casa do meu avô, onde meu pai passava a maior parte do tempo. Quando a família estava reunida no cemitério, ele simplesmente apareceu. Tinha caminhado sozinho cerca de 12 quilômetros. Estava cansadinho, mal conseguia firmar as patinhas", afirmou a filha.
"A gente acredita que ele foi guiado até lá, porque ele nunca tinha ido a esse cemitério. Não sabemos como ele soube onde encontrar meu pai. Parece mesmo que foi para dar o último adeus."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.