Estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no campus de Guarulhos, comemoraram a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma apresentação do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) nesta quinta-feira (11). Além dele, outros sete réus também foram sentenciados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que Boulos anuncia a pena de 27 anos de prisão para Bolsonaro, e os alunos começam a aplaudir.
Agora em agenda na Unifesp Guarulhos acabamos de receber a notícia da condenação de 27 anos de prisão de Bolsonaro. Histórico! pic.twitter.com/VlQz2grICW
Na sequência, vários estudantes que estavam sentados no chão se levantam e gritam, juntamente com o deputado federal: "Sem anistia".
Em outra publicação, Boulos relembra a tentativa de envolvimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao lado do filho do ex-mandatário e deputado federal Eduardo Bolsonaro, no julgamento do STF, com o objetivo de impedir a condenação: "E pensar que tinha gente achando mesmo que chorar no colo do Trump evitaria a condenação."
A pena do ex-presidente foi fixada em 27 anos e 3 meses de prisão, pelos crimes de Organização Criminosa, Tentativa de Abolição do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, Dano qualificado e Deterioração de patrimônio tombado.
O julgamento terminou em 4 a 1 no Supremo: Alexandre de Morais, Flávio Dino, Carmen Lúcia e Cristiano Zanin foram a favor da condenação e Luiz Fux foi contra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.