"Não vou descansar enquanto tamanha injustiça estiver sendo perpretada no Brasil. Não existe golpe sem deposição de governo", escreveu.
Na sequência, ela garante que a "anistia vai passar" e pede que os apoiadores "mantenham a esperança".
"Essa narrativa não vai funcionar. O mundo vai saber a verdade sobre o que está acontecendo no Brasil, com a conivência de alguns órgãos de imprensa. A anistia vai passar. Mantenham a esperança", disse.
Não vou descansar enquanto tamanha injustiça estiver sendo perpretada no Brasil. Não existe golpe sem deposição de governo. Essa narrativa não vai funcionar. O mundo vai saber a verdade sobre o que está acontecendo no Brasil, com a conivência de alguns órgãos de imprensa. A… pic.twitter.com/D12eGnzukq
A senadora também destacou que considerou muito positivo o voto do ministro Luiz Fux, o único da Primeira Turma do STF que se posicionou a favor da anulação do processo.
"Essa farsa jurídica montada por quatro membros da 1ª Turma do STF não apaga o voto brilhante e sóbrio do ministro Luiz Fux. Ainda temos a esperança de que vossas excelências que ainda não se convenceram de que estão matando a democracia e o Estado de Direito o façam o mais rapidamente possível", escreveu.
Condenação
Por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF condenou os acusados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado. Entre os condenados estão:
Jair Bolsonaro – ex-presidente da República
Alexandre Ramagem - ex-diretor da Abin
Almir Garnier - ex-comandante da Marinha
Anderson Torres - ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF
Walter Braga Netto - ex-ministro e candidato a vice em 2022
General Heleno - ex-ministro de Estado
Mauro Cid – ex-ajudante de ordens de Bolsonaro
A exceção é Alexandre Ramagem, condenado apenas pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, devido à suspensão de parte das acusações, por ser deputado federal em exercício.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.