Nikolas Ferreira zombou de Junior Lima após cantor se declarar contra a possibilidade de anistiaReprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) debochou do cantor Junior Lima neste domingo (14) após o artista se declarar contra a anistia no dia anterior.
O músico se apresentava Palco Factory, no The Town, no último sábado (13). Ao fim de uma de suas canções, com as luzes apagadas, ele disse: "Anistia é o c*r*lh*, p*rr*".
A atitude faz referência à possibilidade de anistia, movimentada por apoiadores no Congresso, do ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente recebeu pena de 27 anos e 3 meses de prisão, pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Em resposta, Nikolas Ferreira, um dos nomes mais influentes da direita no Brasil atualmente, respondeu com deboche, comparando o cantor à irmã, Sandy.
"Gritar sem anistia é fácil…difícil é saber quem você é sem a Sandy", escreveu o parlamentar.
Comparações
Junior Lima, desde o início da carreira ao lado da irmã, Sandy, enfrentou comparações constantes que marcaram sua trajetória artística. Enquanto Sandy era frequentemente vista como a voz principal e recebia grande parte dos holofotes, Junior era lembrado como o "irmão da Sandy", o que muitas vezes ofuscava sua identidade.