Município de Rio Bonito do Iguaçu ficou destruído após tornadoAri Dias/AEN
Governo decreta luto oficial de três dias no Paraná
Até o momento, seis mortes foram confirmadas
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou, neste sábado (8), luto oficial de três dias em memória às vítimas que morreram após um tornado atingir o Paraná. O município mais atingido foi o de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul. Até o momento, seis mortes foram confirmadas.
Equipes de diversos órgãos estaduais e municipais estão mobilizados para atendimento às vítimas, que somam mais de 750. Mais de 50 bombeiros já estão em atendimento na cidade.
No momento, também há um desaparecido, mas as forças de salvamento ainda estão recebendo informações de familiares e o número pode aumentar. Todas as pessoas que estavam em áreas visíveis já receberam atendimento médico. Algumas inclusive passaram por cirurgia.
O atendimento inicial das vítimas está sendo feito em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Os pacientes que precisam de transferências são encaminhados ao Hospital Universitário de Cascavel e ao Hospital Regional de Guarapuava.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.