Investigações sobre o crime serão conduzidas pelo 9º Departamento de Homicídios de IbiritéDivulgação / Polícia Civil

Um tiroteio deixou um homem, de 44 anos, morto e outras oito pessoas feridas neste domingo (30), em um bar no bairro Durval de Barros, em Ibirité (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
Segundo a Polícia Militar (PM), o ataque teria sido motivado por uma disputa pelo tráfico na Região do Barreiro. O homem morto foi apontado como gerente do tráfico na área conhecida como “Buraco Doce”, no bairro Jardim do Vale. Recentemente, ele teria tentado assumir o controle do tráfico na Vila Santa Rita, no Barreiro.
Os disparos foram feitos quando o alvo estava de costas para a calçada. De acordo com a PM, ao menos outras sete pessoas também foram atingidas e socorridas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Barreiro e de Ibirité, além de um hospital particular de Contagem (MG), também na Grande BH. Não há risco de morte.
O corpo da vítima principal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Os suspeitos fugiram em uma moto preta e ainda não foram encontrados. As investigações sobre o crime serão conduzidas pelo 9º Departamento de Homicídios de Ibirité.