Eduardo Bolsonaro é alvo de ataque hackerAgência Brasil
PF deflagra operação contra ataques cibernéticos direcionados a Eduardo Bolsonaro e outros deputados
Vítimas são parlamentares que foram favoráveis ao Projeto de Lei nº 1904/2024, que iguala aborto a homicídio
A Polícia Federal (PF) está nas ruas nesta terça-feira (2) com a Operação Intolerans, que investiga ataques cibernéticos contra parlamentares federais. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi uma das vítimas da ação criminosa.
O site do parlamentar foi invadido e passou a exibir uma publicação antiga de Lula no X. A publicação, feita no dia 13 de julho de 2018, zombava do fato de Eduardo Bolsonaro ter curtido uma foto do petista sem camisa.
A legenda da publicação diz: "Nossos fãs não param de crescer". O político não se manifestou sobre a ação da PF.
As investigações identificaram que diversos sites de deputados federais foram alvo de ataques coordenados, resultando em instabilidade e períodos de indisponibilidade, afetando a comunicação institucional e a atuação legislativa.
As vítimas do ataque são parlamentares que foram favoráveis ao Projeto de Lei nº 1904/2024, que iguala aborto a homicídio, também conhecido como PL Antiaborto.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos localizados na capital paulista e em Curitiba, no Paraná.
A Polícia Federal prossegue com as investigações para identificar todos os envolvidos e assegurar a responsabilização dos autores dos ataques.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.