Presidente Lula e Janja visitam Roseana SarneyReprodução/ redes sociais

Em tratamento contra um câncer, a deputada federal Roseana Sarney (MDB) recebeu, neste sábado (13), a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja Silva, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internada. 
A ex-governadora do Maranhão está em tratamento contra um câncer de mama triplo negativo, um dos tipos mais agressivos da doença. O diagnóstico foi revelado em agosto.
Nas redes sociais, o MDB publicou um registro da visita do presidente da República.
"O encontro foi marcado por gestos de afeto, palavras de esperança e confiança no caminho da cura. Cercada por manifestações de apoio e solidariedade, Roseana segue fortalecida pela fé, carinho e pelo apoio de todos", escreveu o partido.
 


Esta não é a primeira vez que a parlamentar enfrenta um câncer. Em 1998, no período em que disputava a reeleição ao governo do Maranhão, ela foi diagnosticada com a doença e precisou passar por quatro cirurgias: retirada de um nódulo no pulmão, remoção de tumor na mama, histerectomia (retirada do útero e ovários) e extração de nódulos intestinais.

Já em 2002, ela decidiu abandonar a candidatura à presidência da República pelo extinto PFL. Isso porque ela recebeu um diagnóstico de câncer de mama. Na época, ela retirou nódulos de ambos os seios.
Filha do ex-presidente José Sarney, Roseana, de 72 anos, exerceu quatro mandatos como governadora e um como senadora.
Ao longo de sua trajetória, até 2016, ela passou por 23 procedimentos cirúrgicos ligados a tumores, tanto benignos quanto malignos, sendo o primeiro deles aos 19 anos.