Segundo Datafolha, Tarcísio vence Haddad nos dois turnosAgência Brasil

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teria 45% das intenções de voto, contra 27% do ex-ministro Fernando Haddad (PT), em um eventual primeiro turno. É o que mostra a pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 21.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento anterior, Tarcísio aparecia com 46% e Haddad com 30%.
LEIA MAIS: Tarcísio e Haddad nacionalizam discussão em debate de São Paulo

Segundo o levantamento, os demais candidatos estão bem distantes dos dois primeiros. Aparecem na sequência:

- Vera Lúcia (PSTU): 4%
- Carlos Machado (PCB): 3%
- Policial Edjane (Agir): 3% 
- Vivian Mendes (UP): 2%
- Izadora Dias (PCO): 1%
- Em branco/nulo/nenhum: 11%
- Indecisos: 4%

Em um eventual segundo turno, Tarcísio teria 54% contra 35% de Haddad. No levantamento anterior, o governador tinha 53% e o petista somava 37%.

A pesquisa realizou 1.610 entrevistas presenciais em pontos de fluxo, entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo grupo Globo e foi registrado no TSE sob o protocolo SP-01806/2026.
Senado
As ex-ministras Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede) têm 12% das intenções de voto para o Senado por São Paulo, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), registra 10%. Os três estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais.

Prado está empatado também com os deputados federais Guilherme Derrite (PP) tem 7% e Ricardo Salles (Novo), 6%. Aparecem em seguida, o escritor Geraldo Rufino (Podemos), com 4%; e Soninha Francine (Cidadania) e Dra. Eliana Ferreira (PSTU) com 3% cada. Os candidatos entre Derrite e Dra. Eliana Ferreira também estão tecnicamente empatados.

Tebet e Marina integram a chapa do candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad e apoiam a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição. André do Prado e Derrite dão suporte o governador Tarcísio de Freitas, que apoia Flávio Bolsonaro (PL) para a Presidência. Salles disputa pelo Novo.

O Datafolha ouviu 1.610 eleitores em 65 municípios paulistas nos dias 18 e 19 de agosto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento, encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números SP-01806/2026 e BR-07185/2026.