Representantes da FIRJAN SENAI se reúnem com a Secretaria de Cultura e Patrimônio HistóricoAscom
Durante o encontro, foram discutidas as demandas do mercado local e as possibilidades de oferta de cursos profissionalizantes voltados ao setor, com o objetivo de qualificar a mão de obra e fomentar a economia criativa em Búzios.
Na ocasião, o secretário de Cultura, Alan Câmara, destacou a importância da parceria com os representantes da FIRJAN SENAI, Washington, Douglas e Marcos José: “Esta parceria com a FIRJAN SENAI é estratégica para consolidarmos Búzios como um polo audiovisual. A qualificação profissional é fundamental para aproveitarmos todo o potencial econômico e criativo que o setor oferece.”
A comitiva também realizou uma visita técnica ao Espaço Zanine, conhecendo a infraestrutura e as potencialidades do local para sediar atividades formativas e produtivas no segmento audiovisual.
A iniciativa representa um avanço concreto na política cultural do município, ao alinhar formação profissional, desenvolvimento econômico e valorização do patrimônio cultural.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.