"Nosso projeto é conservador e respeita todas as leis ambientais (...) Queremos colaborar com o ordenamento do local", disse ele.João Víctor Oliveira (RC24h)
Construção de complexo turístico em Cabo Frio gera polêmica divide opiniões
Fernando Fonseca, sócio da São José empreendimentos, explica que projeto prevê parque aquático, parque de aventuras e resort na Ilha do Japonês e Praia das Conchas. Ambientalistas da cidade desaprovam o emprendimento
O entrevistado do Podcast, nesta quinta-feira (9), foi o empresário Fernando Fonseca, sócio da São José empreendimentos, que pretende construir um parque aquático, um parque de aventuras e um resort no entorno da Ilha do Japonês e Praia das Conchas, em Cabo Frio. O assunto tem rendido muita polêmica na cidade: de um lado, ambientalistas e moradores que são contra por causa do impacto ambiental; de outro, os que são a favor pela geração de empregos.
O projeto inteiro, segundo o empresário, vai custar em torno de R$ 500 milhões. Para o parque, segundo Fonseca, devem ser gerados 150 empregos, num primeiro momento. Já para o resort, 500 diretos e 1.000 indiretos. Ele disse, ainda, que há intenção de criar uma comissão para acompanhar a construção do empreendimento.
"Nosso projeto é conservador e respeita todas as leis ambientais (…) Queremos colaborar com o ordenamento do local", disse ele.
Durante a entrevista, foram apresentados vídeos do presidente da Câmara, Miguel Alencar (UNIÃO), falando sobre a necessidade de se fazer uma audiência pública, de ambientalista, de ex-secretário e moradora. Centenas de internautas acompanharam e muitos fizeram questionamentos.
Fonseca garantiu que, se for convidado, vai participar da audiência pública.
É importante conhecer o projeto antes do mesmo ser iniciado, por isso, confira a entrevista na íntegra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.