foto: ReproduçãoSabrina Sá (RC24h)

A Vigilância Sanitária interditou, nesta quinta-feira (13), parte do Supermercado e Hortifruti Gomes, antigo Tem Frutas, em Cabo Frio. A ação aconteceu após uma denúncia feita nesta quarta-feira (12), apontando produtos fora do vencimento. A equipe foi ao estabelecimento e confirmou o relato, encontrando ainda outras irregularidades no depósito, na área de armazenamento de comida.
Durante a vistoria, foram encontrados alimentos armazenados de forma imprópria já com a presença de bichos. A Vigilância descartou queijo, presunto, pizzas vencidas e ainda interditou a padaria, a área onde o pão é armazenado e disponibilizado para o cliente, e a sala de corte dos legumes, que estava “insalubre”.
A vistoria teria um prazo de 7 dias para regularização, mas uma nova denúncia feita nesta quinta-feira (13), apontou que o mercado estava trabalhando novamente com pão, mesmo proibidos.
A administração foi novamente notificada, e a Vigilância afirmou que vai realizar novas vistorias diárias rigorosas. Caso eles voltem a desobedecer a interdição, o Mercado todo será interditado.
De acordo com uma vizinha que prefere não se identificar, o depósito do mercado atrai muitos ratos para a área. “Não sabemos o motivo, mas ali dá muito rato. Os vizinhos falam que eles haviam arrumado gatos e por isso tinha diminuído. Mas não sei o que houve, que voltou isso. São ratos e mais ratos aqui no quintal e nos outros vizinhos, a gente tem que gastar dinheiro com ratoeira elétrica e tudo mais. Uma vizinha da frente falou que só conseguiu controlar o aumento depois que arrumou um gato. Aí antes do mercado era um depósito mesmo ali. E dps que mercado chegou.. Jesus, a quantidade de ratos triplicou. Teve um fim de semana que encontramos mais de dez ratos no quintal” contou indignada.
Até o momento, o Supermercado Gomes não se pronunciou sobre o assunto.