No caso, conforme os relatos, o furto de pneus tem se tornado uma prática frequente no Centro.Ludmila Lopes (RC24h)

Moradores de Cabo Frio estão preocupados com furtos e tentativas de assalto que vêm enfrentando nos últimos dias. Segundo denúncias, nesta semana, ocorrências foram registradas em diferentes localidades da cidade, provocando medo e revolta.

O primeiro relato veio de uma mulher, que preferiu não se identificar. Nascida e criada no bairro Jardim Esperança, ela foi vítima de uma tentativa de assalto na rua onde mora. Conforme afirma, na última segunda-feira (15), estava caminhando pelo local à tarde, quando foi abordada por um motociclista armado.

“Consegui evitar o assalto, pois um casal estava chegando em casa e me ajudou na hora. Porém, ao repassar a informação para conhecidos e comerciantes, recebi relatos de crimes cometidos pela mesma pessoa, que tem visado apenas mulheres. O indivíduo parece ter mais de 30 anos, usa uma motocicleta vermelha desses modelos altos, capacete e está armado. Estamos preocupadas e inseguras”, explicou a vítima.

Questionada se chegou a registrar o boletim de ocorrência, ela informou que não, pois o criminoso não consumou o roubo. “Quando ele me abordou, eu estava indo à farmácia comprar um remédio para meu filho, que está doente. Fiquei tão nervosa que voltei para casa na mesma hora”, concluiu.

A outra denúncia aborda uma suposta série de furtos que têm revoltado motoristas da cidade. No caso, conforme os relatos, o furto de pneus tem se tornado uma prática frequente no Centro.

Para comprovar o ocorrido, uma das vítimas, que teve o pneu furtado na Rua Rui Barbosa na última terça-feira (16), conseguiu imagens de segurança de comércios próximos que registraram o momento exato do crime. Veja:
Ele afirma que pessoas conhecidas passaram pelo mesmo problema, entretanto, apesar dos relatos serem divulgados, as localidades não apresentaram aumento na segurança.

Diante das denúncias, o Jornal ODIA entrou em contato com a prefeitura, que explicou o seguinte: “A segurança pública, por lei, é uma atribuição do Estado. Portanto, a resposta para este pedido deve vir da Polícia Militar. O máximo que a prefeitura pode fazer é, como sempre tem feito, pedir reforço no patrulhamento para o 25º Batalhão da Polícia Militar”.

Em seguida, o ODIA também solicitou um posicionamento da PM, entretanto, não obteve retorno até o fechamento desta matéria.