Cinco pessoas são detidas por envolvimento com o tráfico de drogas na Região dos LagosLetycia Rocha (RC24h)

A atuação da Polícia Militar em Cabo Frio e Araruama, municípios da Região dos Lagos, resultou em detenções e apreensões de entorpecentes nesta terça-feira (4).

A primeira ocorrência foi registrada na Rua Beira Alta, no bairro Monte Alegre, na comunidade da Rainha da Sucata, em Cabo Frio. Os agentes receberam uma denúncia anônima sobre atividades de tráfico de drogas, e, em diligência no local, os policiais avistaram dois suspeitos, de 15 e 17 anos, com sacolas em mãos. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos metros adiante. Durante a abordagem, foram encontrados 256 pinos de cocaína, 130 pedras de crack e um aparelho celular. Os acusados foram conduzidos à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e posteriormente à 127ª DP de Búzios, Central de Flagrantes do dia, onde foram autuados por crime análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, ficando apreendidos.
Em outra ação, na Rua da Torre, em Unamar, no distrito de Tamoios, uma guarnição de motopatrulha se deparou com um menor, de 15 anos, em atitude suspeita. Ao tentar fugir, ele foi abordado e com dois pinos de cocaína, uma bucha de maconha, R$ 20 em espécie e um aparelho celular. No local, foram encontrados mais 53 pinos de cocaína com as mesmas características, além de R$ 30 em dinheiro. O adolescente foi conduzido às delegacias 127ª DP, em Búzios, onde foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Em Araruama, no Beco da Coruja, foi realizada uma operação visando a captura de um foragido da Justiça oriundo do município de Itaboraí, apontado como gerente do tráfico local. As equipes policiais conseguiram localizar e deter dois criminosos, identificados como L.P.D.C. e J.V. B.. Durante a ação, foram apreendidos 713 pinos de cocaína, 58 tabletes de maconha, dois aparelhos celulares, um caderno de anotações do tráfico, uma base de rádio transmissor e material de endolação.

Os acusados foram conduzidos à 118ª DP, sendo constatado que L.P.D.C. estava evadido do sistema prisional. Os dois permaneceram presos e foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.