Ônibus da salineira Rede social
Usuários querem redução no preço da tarifa de ônibus na Região dos Lagos
Em um ano o reajuste foi de 18,42%. Passageiros também reclamam da falta de ar condicionado nos veículos
O preço das passagens de ônibus na Região dos Lagos tem sido alvo de críticas severas da população, que atualmente paga R$ 6,75 na tarifa intermunicipal, mesmo em veículo sem ar-condicionado.
Já a municipal, está custando R$ 4,50. Só que os usuários do transporte público estão achando o custo muito alto para o que é oferecido.
No último ano, a tarifa foi reajustada em 18,42%.
Passageiros que utilizam o serviço de transporte público da Salineira, empresa que detém a concessão em Cabo Frio, enviaram questionamentos ao Jornal O DIA sobre os valores praticados, antes aumentado somente em ônibus de algumas linhas intermunicipais e que portassem ar-condicionado, agora estende-se a todos os veículos, com ar ou não.
“Um absurdo o preço da passagem!”, diz Franciane, de 35 anos, moradora de Araruama, mas que trabalha num supermercado em Cabo Frio.
“Eu trabalho de terça a domingo, mas no fim de semana não passa ônibus aqui no meu bairro. Então eu preciso ir pra pista pegar um intermunicipal e pagar mais caro”, disse Lucimar Geraldina, moradora da Praia do Siqueira.
A Salineira, empresa que opera o transporte público na região há mais de 70 anos, informou que a padronização das tarifas foi informada no site da empresa e nos coletivos através de avisos fixados no interior dos ônibus. A empresa ainda afirmou que a decisão foi tomada por determinação do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.