Agente de saúde Divulgação

Cabo Frio - Cabo Frio está investigando mais um possível óbito por dengue no início deste mês de abril. O dado pode ser encontrado no painel de arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). No fim de março, uma outra morte também estava sendo investigada, contudo, a causa como dengue foi descartada.

A possível vítima seria um homem de 40 a 49 anos. Até esta sexta-feira (5), de acordo com a SES-RJ, a cidade, desde o início do ano, registrou 486 casos da doença. Comparado ao número divulgado no último 21 de março, que era 311, a cidade apresentou um aumento de aproximadamente 56%.

Até a última atualização do painel de arboviroses do estado, Cabo Frio estava registrando ale pontuar que, com aproximadamente 219 ocorrências a cada 100 mil habitantes, a cidade ainda não atingiu o status de epidemia, uma vez que o parâmetro para tal classificação é de 300 casos por 100 mil habitantes.
Tabela de registro  - Rede social
Tabela de registro Rede social
O Jornal O Dia entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio e com a SES-RJ, questionando sobre a investigação, e aguarda retorno.