UPA de Tamoios Divulgação

Cabo Frio - Foi confirmado na tarde desta sexta-feira (5) o segundo óbito por dengue em Cabo Frio. A vítima, um homem de 41 anos, morador do bairro Aquarius, no segundo distrito, estava internado na UPA de Tamoios. Até então, conforme a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), o óbito estava sendo investigado.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a informação em nota e informou que 267 casos estão em investigação e 17 em observação.
Também foi informado que, desde o início do ano até às 17h desta sexta, a cidade contabiliza 486 casos confirmados da doença, com 56 pacientes internados.
Atualmente, Cabo Frio se encontra na classe 2 de incidência da dengue, com 218,76 casos por 100 mil habitantes, segundo a classificação da Secretaria Estadual de Saúde. Esse índice ainda está abaixo do patamar considerado epidêmico, que é de 300 casos por 100 mil habitantes.
Com esta confirmação, a Região dos Lagos passa a acumular seis mortes pela doença, sendo duas em Cabo Frio, duas em Araruama, uma em Saquarema e uma em São Pedro da Aldeia.