Transtornos em diferentes bairros da cidade Reprodução

Cabo Frio - Embora breve, a chuva acompanhada de ventosfortes que atingiu Cabo Frio na tarde desta quinta-feira (10) provocou transtornos em diferentes bairros da cidade. Segundo a Defesa Civil, as rajadas chegaram a 55 km/h e causaram a queda de árvores e rompimento de cabos de alta tensão.

Ao todo, foram registradas seis ocorrências de queda de árvores em vias públicas e quatro rompimentos de cabos de alta tensão. As situações foram registradas nos bairros Jacaré, Passagem, Centro, Braga, Jardim Flamboyant e Guarani.

Equipes da Coordenadoria Geral de Defesa Civil atuaram em conjunto com a Comsercaf, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Clima e a concessionária Enel para desobstruir as vias e restabelecer os serviços nos locais afetados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o tempo continue instável nas próximas horas, com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva. Um alerta amarelo de tempestade permanece válido até as 22h, com possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h e risco pontual de queda de granizo.

O Inmet recomenda que a população evite se abrigar sob árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e mantenha aparelhos eletrônicos fora das tomadas.

A Defesa Civil de Cabo Frio segue em prontidão e pode ser acionada pelos telefones (22) 2647-0199 ou 199, para emergências ou orientações.