Foragido é preso Divulgação/PM
Homem acusado de ferir crianças em festa infantil é preso após seis anos foragido em Cabo Frio
Contra ele, também pesam mandados de prisão por assassinato; uma das vítimas seria a própria companheira
Cabo Frio - Um homem investigado por ter efetuado disparos de arma de fogo durante uma festa infantil e ferido duas crianças em Cabo Frio, foi preso nesta segunda-feira (14) pela Polícia Civil. Ele estava foragido há cerca de seis anos e foi localizado na Rua Nilo Peçanha, no Centro da cidade, após trabalho de investigação da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).
De acordo com a polícia, o suspeito possui dois mandados de prisão preventiva por homicídio. Uma das vítimas desses crimes seria a própria companheira dele.
O caso da festa infantil aconteceu em abril de 2019, na Estrada da Agrisa. Na ocasião, o homem teria sido barrado ao tentar entrar no evento e, em seguida, invadiu o local armado com uma pistola e um facão. Ele disparou diversos tiros, e os fragmentos atingiram duas crianças, entre elas o aniversariante, de apenas 5 anos. As vítimas ficaram feridas, e o autor conseguiu fugir para uma área de mata.
Ainda segundo as investigações, cerca de 40 minutos após o ocorrido, o suspeito teria participado de uma emboscada em uma região próxima, junto a outro homem identificado como Gilmar. Três jovens foram abordados pela dupla, e Gilmar teria efetuado disparos. Um dos jovens morreu, e os outros dois ficaram feridos, mas sobreviveram. O homem preso nesta segunda-feira é acusado de envolvimento direto no crime e de ter auxiliado na fuga de Gilmar, que segue foragido.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o segundo suspeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.