Guarda civil municipal de Cabo Frio Revilis BarcelosReprodução
Na luta final, Barcelos chegou a estar em vantagem, mas sofreu uma lesão no joelho a cerca de um minuto do fim do combate. Ele decidiu encerrar a participação para evitar o agravamento do problema físico, já que a pontuação acumulada lhe garantia a permanência no topo do ranking nacional.
“Na final eu estava ganhando a luta e, faltando um minuto para acabar, tive uma lesão no joelho quando pisei ao chão. Como eu ainda ia ser o primeiro do ranking, preferi parar, pois não sabia se tinha rompido os ligamentos”, relatou após a disputa. Ao todo, Revilis soma nove medalhas em oito participações no ADCC Open.
O lutador também mencionou o apoio recebido da Prefeitura de Cabo Frio, por meio do prefeito Dr. Serginho, como fundamental para a continuidade de sua preparação e participação em competições nacionais e internacionais.
O ADCC Open é uma competição oficial do Abu Dhabi Combat Club, organização considerada referência mundial nas lutas de grappling. O torneio é realizado em diferentes países e reúne atletas de várias categorias de peso no estilo submission wrestling, modalidade sem quimono que permite finalizações diversas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.