Empresário cabo-friense Alexu RosaReprodução

Cabo Frio - O empresário cabo-friense Alexu Rosa está foragido após esfaquear a ex-mulher, a empresária Rose Rosa, dentro do apartamento dela, localizado no Centro de Cabo Frio, na tarde desta terça-feira (4). Segundo informações, Rose foi atingida no abdôme e levada em estado grave para o Hospital Central de Emergências (HCE).
Conforme relatos, Alexu invadiu o imóvel da ex-companheira e a atacou com uma faca durante uma discussão. Em seguida, ele fugiu do local, e equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam buscas e cercos em diferentes pontos da cidade para tentar capturá-lo.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio. Alexu já havia sido preso em 2024 por descumprir uma medida protetiva expedida com base na Lei Maria da Penha, após agredir a vítima. Na época, a prisão foi relaxada após Rose retirar a queixa.
A polícia segue mobilizada para localizar o agressor e apurar todas as circunstâncias do crime, que é tratado como tentativa de feminicídio.
Segundo a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, a paciente está em atendimento médico no Hospital Municipal São José Operário e sendo avaliada pela equipe médica. O estado de saúde é estável.