Dois homens apontados como criminosos de alta periculosidadeDivulgação/PM

Cabo Frio - A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), uma operação integrada entre a 126ª Delegacia de Cabo Frio (SEPOL/DGPI/4º DPA) e a Polícia Civil de Juiz de Fora (MG), que resultou na prisão de dois homens apontados como criminosos de alta periculosidade. A ação ocorreu simultaneamente em endereços nos municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e realizados flagrantes pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, ameaça e desacato.

O primeiro preso, identificado como Joshua Rodrigues Barbara, foi localizado em uma residência no bairro Caiçara, em Arraial do Cabo. Ele foi detido em flagrante com um revólver calibre .38, 50 munições do mesmo calibre, uma porção de maconha e um documento de identidade falso. Contra Joshua havia quatro mandados de prisão preventiva, relacionados a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, tanto de uso permitido quanto restrito.

Simultaneamente, outra equipe da operação encontrou Paulo Ricardo Werneck de Souza em um imóvel em Cabo Frio. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre .32 e 14 munições. Paulo Ricardo também foi preso em flagrante e teve cumprido o mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Durante a ação, os policiais também apreenderam uma lancha e três motos aquáticas, que, segundo as investigações, teriam ligação com as atividades criminosas do grupo.

Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos à 126ª DP de Cabo Frio para os procedimentos de registro das ocorrências e formalização dos autos de prisão em flagrante. Ambos permanecem à disposição da Justiça.