Prefeitura de Cachoeiras de Macacu ficou no nível considerado básico, abaixo de 50%Divulgação

O município de Cachoeiras de Macacu foi rebaixado no Reconhecimento em Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pelos tribunais de contas de todo o país. O Executivo municipal ficou no nível considerado básico, com queda de quase 16 pontos percentuais na avaliação de 2023, acumulando 31,83% contra os 47,21% de 2022. O governo municipal também ficou bem abaixo da média das cidades fluminenses (54,39%).
Segundo o Radar de Transparência, os piores setores do município, com índices abaixo da média estão o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão - SIC (4,76%) e licitações (14,29%). 
A melhor prefeitura fluminense foi a capital, com 88,80%, única a atingir o nível ouro. Na região serrana, a melhor prefeitura foi Teresópolis com 78,71%. No Estado do Rio de Janeiro, Bom Jesus do Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Nova Iguaçu, Angra dos Reis e Quatis atingiram o nível prata. Nenhuma prefeitura do estado conseguiu o nível máximo. No Radar, a pior do Estado foi Laje do Muriaé com apenas 6,05%. 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.