Nelson Godá, Alinne Silva e Davi Alcântara representam o Instituto Municipal de Trânsito no evento Foto IMTT/Divulgação

Campos – Os 93% dedicados pela população, no total de quesitos que apontam satisfação com o governo Wladimir Garotinho (segundo pesquisa GPP divulgada no final da semana), estão reforçando a constatação óbvia de que o prefeito trilha no caminho certo. E a participação na Smart City Expo Curitiba 2023, maior evento de cidades inteligentes do país, pode contribuir ainda mais.
Cabe ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), representar o município, nas pessoas do presidente, Nelson Godá; do vice, Davi Alcântara; e da assessora de Projetos Especiais, Alinne Silva. A edição acontece durante a semana e tem na pauta questões relacionadas ao desenvolvimento das cidades e sustentabilidade, como transporte, infraestrutura e espaços público.
O resumo da proposta é “compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos”. Iniciado ontem, o evento vai até sexta-feira (24), com exposições de diversas iniciativas direcionadas ao tratamento das cidades mais inteligentes.
Um foco bastante identificado com o IMTT é o que trata da promoção de melhorias na mobilidade urbana, com a inserção de tecnologias nos transportes em diversas áreas do serviço público. Nelson Godá avalia que o evento é de referência nacional e internacional: “especialistas em smartcities, representantes governamentais, empresas e startups, profissionais e interessados no tema vão falar sobre cidades que conectam pessoas e tecnologia”, resume.
Godá explica que a Smart City Expo Curitiba foi criado em parceria com a Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress: “o evento reúne especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos”.