Os aparelhos foram retirados por funcionários da prefeitura e levados para a 146ª Delegacia Foto 8º BPM/Divulgação

Campos – A estratégia do crime organizado para dificultar as ações de repreensão, principalmente, ao tráfico de drogas no município, deixa de ficar apenas nas conhecidas barricadas; a instalação de câmeras, para monitorar o posicionamento das autoridades também faz parte da dinâmica criminosa.
A criatividade dos criminosos vem dando algum trabalho aos policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que têm sido obrigados, em constantes ações combinadas com o governo municipal, a desmontar barricadas em bairros com pontos de tráfico de drogas.
Em mais uma investida das autoridades, nessa quinta-feira (23), na Rua Maria Gisete Pontes, s/nº, esquina com Murilo Peixoto, no Parque Eldorado, em Guarus, os policiais detectaram câmeras de monitoramento da marca Clear Cftv e um aparelho de conexão entre os equipamentos em dois postes de iluminação pública.
A área é dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP) e as suspeitas dos policiais aumentaram ao observarem que os postes onde as câmaras estavam instaladas possuem pichações atribuídas ao tráfico de drogas.
Imediatamente a equipe pesquisou, junto ao setor de postura da prefeitura, se havia cadastro para as instalações dos equipamentos; diante da resposta negativa, funcionários do próprio órgão retiraram as quatro câmeras e do aparelho de conexão.
Todo o material foi apreendido e apresentado a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. A ação aconteceu um dia após o 8º BPM ter realizado mais uma operação de retirada de barricadas em diferentes pontos da região, de onde as câmaras de monitoramento foram desmontadas, combate e repressão a criminalidade na área de Guarus.
Foram removidos cinco caminhões de entulhos e de quebra molas irregulares, totalizando aproximadamente 70 toneladas. Na mesma região, os policiais também realizaram ações extras, em razão de notícias de que três escolas municipais seriam invadidas pelo tráfico.