Forma de governar de Wladimir e Frederico é focada em parcerias de dentro para fora Foto César Ferreira/Secom
O resultado foi apontado há duas semanas pelo GPP (um dos maiores institutos de pesquisas do país), na soma de bom, regular e ótimo; no mesmo trabalho, conforme O Dia divulgou, foi constatado que o prefeito seria reeleito em primeiro turno se a eleição fosse agora, reforçando o índice administrativo.
A forma de governar de Wladimir é focada em parcerias de dentro para fora; ele aponta a participação do vice-prefeito, Frederico Paes e a receptividade dos servidores como fundamentais, bem como o bom relacionamento com os governos estadual e federal.
“Assim, temos programas para garantir acesso à saúde e educação, para dar uma atenção especial aos moradores das áreas rurais, que estavam abandonados, e de bairros da área urbana que ainda careciam até de saneamento básico”, diz o prefeito, constatando: “Estamos transformando nosso município e trabalhando muito para Campos avançar, cada vez mais”.
A avaliação de Wladimir ressalta economia, políticas sociais, educação, cultura, agricultura, esporte, geração de emprego e renda: “Temos programas para atender públicos de todas as idades, desde os recém-nascidos aos idosos”, ilustra.
Wladimir ressalta que é um orgulho administrar um município com maior extensão territorial do Estado, referência na produção nacional de petróleo e gás, no qual nasceu, se criou e teve os pais (Garotinho e Rosinha) também como prefeitos.
Campos comemora nesta terça-feira (28), 188 anos de elevação da categoria de Vila à Cidade. O prefeito pontua que o município recuperou, nos últimos dois anos, o protagonismo nos cenários político, econômico e social.
“São frutos de medidas e ajustes de um governo que tem pautado suas ações na interlocução com a sociedade e também com os governos estadual e federal, na busca por melhor qualidade de vida para a população”, repercute Wladimir, que desde o último sábado vem comemorando o aniversário da cidade junto do povo, inaugurando e anunciando obras.
No resumo de uma avaliação geral das realizações, Wladimir aponta: “Reabrimos unidades de saúde que ficaram anos fechadas; reformamos e estamos construindo escolas e creches; reformamos, também, as vilas olímpicas, que tem atividades todos os dias, em diversos horários e que estão sempre abertas à população”.
“Estamos reconstruindo estradas no interior e vamos construir pontes, para encurtar distância e integrar o morador do campo à área urbana”, acrescenta o prefeito, enfatizando que as iniciativas favorecem segmentos como agricultura, vocação natural do município, e o turismo pelas regiões belíssimas que Campos tem.
Na opinião de Frederico Paes, Campos tem muitos motivos para celebrar seu aniversário de 188 anos: “Na administração ao lado do prefeito Wladimir Garotinho, estamos construindo uma nova história, recuperando a economia, ampliando a assistência em saúde, educação, atenção social, investindo na agricultura e no desenvolvimento econômico, realizando obras e melhorias em toda Campos”.
Paes aponta como ingredientes importantes muito planejamento e trabalho e assinala: “Com um time responsável e sensibilidade para cuidar de pessoas, estamos construindo no presente legado de um futuro melhor para nosso município”.
O vice-prefeito entende que isso só é possível com diálogo e parcerias, como as que o nosso governo tem firmado com a Câmara de Deputados, com a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa: “Parcerias importantes como as que estamos fazendo com o governo federal, com o governador Cláudio Castro, que mostram que a administração municipal atua em conjunto em prol do melhor para a população sempre".
“Município recuperou, nos últimos dois anos, o protagonismo nos cenários político, econômico e social”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.