Wladimir (centro) e Mauro (o último) avaliam importância para buscar soluções em conjunto Foto César Ferreira/Secom
O encontro reuniu prefeitos e autoridades de vários municípios da região, além do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço, Vinícius Farah, representando o governador Cláudio Castro, que se encontra no exterior.
Por meio de uma construção coletiva, foram apresentadas propostas pelo desenvolvimento regional, centradas em eixos de trabalho sobre educação, logística e mobilidade; também se falou de serviços, turismo, agronegócio e indústria.
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, avalia que é motivador saber que estão todos junto trabalhando para fazer a região crescer: “É ainda melhor saber que os benefícios dessa união serão para ajudar as pessoas; nossa cidade é importante em muitas áreas”.
Wladimir declara ainda que ficou feliz em conversar com os prefeitos de outras cidades, identificando problemas comuns e buscando soluções juntos: “Essas iniciativas são muito importantes para o desenvolvimento regional e para criar uma sociedade mais justa”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, considera o evento importante, “principalmente, porque servirá de ponto de partida para as ações propostas pelo grupo, reunido e preparado pelo Sebrae, composto por lideranças do Norte Fluminense”.
A região compreendendo as cidades de Campos, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabú, Macaé, Quissamã, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana. O Sebrae vinha realizando reuniões mensais para desenvolver propostas dentro dos eixos pontuados no Fórum desta quarta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.