A cerimônia aconteceu no Salão Felicitá, com direito a festa, show musical, bolo e refrigerantes Foto Ascom/Divulgação
A cerimônia foi realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ); aconteceu no Salão Felicitá, na área central do município, com direito a festa, show musical, bolo e refrigerantes.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos foi representada pelo vice, Raliston Souza, que parabenizou aos recém-casados: “Sei da alegria de cada casal e cada família aqui já constituída; isso não representa simplesmente um ato simbólico, mas sim o que todos realmente têm de amor e de paixão um pelo outro”.
Raliston se emocionou: “O coração se alegra em poder estar presente num momento tão especial para estas famílias; é muito gratificante a gente do poder público participar deste ato”. O secretário do Trabalho, Fagner Azeredo, disse ter sido uma honra participar da iniciativa.
Azevedo ressaltou que o casamento comunitário teve o objetivo de garantir proteção jurídica e valorizar o afeto do casal: “Esse fortalecimento dos vínculos familiares é um dos objetivos da secretaria”.
Entre as autoridades, também estavam o juiz coordenador da Justiça Itinerante, Eron Simas dos Santos; juíza da Comarca, Gabriela Frazão de Souza; titular da Promotoria de Justiça do município, Sérgio Ricardo Fonseca; assessora Especial do Gabinete da prefeita, Ângela Rangel; presidente da Câmara, vereador Isaac Salvador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.