A duplicação do trecho da BR-101 em Campos envolve o Trevo do Contorno, no início da Avenida Arthur Bernardes Foto César Ferreira/Secom

Campos – Com a primeira etapa já em andamento desde o dia 20 de março, tendo como responsável a Arteris, as obras no trecho urbano da duplicação da BR-101, em Campos dos Goytacazes (RJ) estão garantidas. O projeto total aponta extensão de 1,2 km e investimento previsto de R$ 17,1 milhões, com conclusão até dezembro deste ano.
Trata-se de mais uma investida positiva do prefeito Wladimir Garotinho na agenda que cumpre em Brasília. O trecho urbano complementa a extensão que passa pelo Trevo do Contorno, que dá acesso também à Avenida Arthur Bernardes; o prefeito conseguiu apoio para a conclusão junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O diretor geral do órgão, Fabrício Galvão, garantiu a Wladimir, na tarde desta quarta-feira (24) atender ao pedido para realizar a segunda etapa da duplicação; inclusive, se comprometendo licitar ainda no segundo semestre deste ano, a continuidade das obras.
“A primeira etapa do trecho já está sendo duplicado e fomos prontamente atendidos pelo diretor do órgão, garantindo que no segundo semestre teremos a licitação para a segunda etapa da duplicação”, resume Wladimir destacando que as obras contemplam toda a área urbana da cidade, cortada pela BR-101.
Ao comentar, o diretor do Dnit, assegura já ter recursos para as obras solicitadas pelo prefeito: “O Dnit está resgatando um projeto já aprovado e estamos realizando; então, vamos atualizar este orçamento, temos orçamento para essa segunda etapa e, tão logo, estaremos publicando a licitação que contemplará todo o trecho urbano que margeia a rodovia federal”.