Na Secretaria Estadual de Saúde, Paulo Hirano e Wladimir alinhavaram novos investimentosFoto Divulgação
Nesta quinta-feira (25) Wladimir se reuniu no Rio com o secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho, e a subsecretária Geral da pasta, Rachel Rivello, na busca de mais avanço no setor para o município, visando investir na modernização e ampliação das unidades de saúde com aquisição de novos equipamentos.
O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano; na pauta a construção do Centro de Terapia Renal Substitutiva (TRS), os Mutirões da Saúde e a Atenção Básica. Também estavam presentes a diretora de Auditoria, Controle e Avaliação de Campos, Bruna Araújo, e o subsecretário de Planejamento, Anderson Barros.
“Foi uma reunião de trabalho da nossa equipe da saúde com o secretário Doutor Luizinho, para melhorar ainda mais o atendimento à nossa população”, avalia Wladimir ressaltando: “Campos e o Estado são parceiros e estarão sempre avançando em favor da população”.
Paulo Hirano lembra que esse é um trabalho que vem sendo feito desde o início do governo: “Sabemos que Campos é um polo regional e assistencial e nos colocamos à disposição para que possamos ampliar as linhas de ações e melhorar, cada vez mais, a assistência à saúde da nossa população, além de potencializar mais os serviços oferecidos em nossa cidade”.
No Palácio Guanabara, Wladimir Garotinho se reuniu com o chefe da Casa Civil do Estado, Nicola Miccione, juntamente com o secretário estadual de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire; acelerar o andamento de algumas obras no município foi a demanda principal.
AGENDA DE BRASÍLIA – Conforme O Dia noticiou nessa quarta-feira (24), na agenda em Brasília, Wladimir e o secretário de Agricultura e Pesca, Almy Júnior, foram recebidos pelo ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula; apresentaram projeto para reforma e ampliação do terminal pesqueiro entre a praia de Farol de São Tomé e Barra do Furado, na vizinha cidade de Quissamã e alinhavaram o apoio do ministério
Além de outras investidas, o prefeito esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), onde conseguiu apoio do órgão para obras no trecho urbano que complementam duplicação da BR-101, na extensão que passa pelo Trevo do Contorno.
Wladimir teve audiência também no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, onde tratou da “Rota Litorânea”, estrada entre o Açu, em São João da Barra, e Quissamã, que faz interligação dos municípios do norte fluminense, passando pelo Farol de São Thomé, na Baixada Campista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.