A droga embalada em 221 pacotes foi levada para a 146 ª Delegacia, que está investigando o caso Foto PRF/Divulgação

Campos – A criatividade do tráfico de drogas para avançar no “mercado do crime” tem ação frustrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apreensão de 221 pacotes de cocaína em pasta (cerca de 320 quilos), nessa terça-feira (18), em Campos dos Goytacazes (RJ).
O material estava no fundo falso de um caminhão baú Hyundai HR, de cor branca, com placa do Espírito Santo, no quilômetro 27 da BR-101, em Guarus, onde a abordagem dos policiais aconteceu, gerando um prejuízo de quase R$ 200 mil ao tráfico.
Segundo a PRF (Delegacia de Campos), a equipe de plantão na área teve a atenção voltada para o veículo: “Ao proceder a fiscalização de trânsito, constatou-se que o mesmo estava vazio e ao inspecionar o interior do compartilhamento de carga a equipe logrou êxito em localizar, em um fundo falso, 221 embalagens similares a pacotes de cocaína”.
Veículo e condutor foram encaminhados a 146ª Delegacia de Polícia Civil de Guarus para averiguação dos fatos e lavratura do devido registro de ocorrência. Segundo informação da DP nesta quarta-feira (19), o caso está sendo investigado pelo delegado titular Carlos Augusto Guimarães.
O nome do homem que conduzia o caminhão não foi revelado, nem detalhes sobre destinação do material. De acordo com a delegacia, “somente doutor Carlos Augusto (que não está de plantão hoje) poderá falar a respeito”.