Os detalhes foram definidos com a secretária de Estado de Trabalho e Renda, Kelly Mattos Foto Secom/DivulgaçãoFoto Secom/Divulgação

Campos - A política de parcerias adotada pelo prefeito Wladimir Garotinho avança mais um ponto importante junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro, no campo da empregabilidade; as articulações aconteceram no final da última semana.
O secretário Municipal de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, e a secretária de Estado de Trabalho e Renda, Kelly Mattos, combinaram os detalhes em reunião no Rio de Janeiro, ficando aprovadas pautas relevantes para Campos.
Já está acertada, por exemplo, a doação de uma van para transporte de pessoas cadastradas participarem de Processo Seletivo fora da cidade e a inserção de Campos no Programa Trabalha Brasil, antigo Sine (Sistema Nacional do Emprego), atual Trabalha Brasil, que proporcionará a realização de Cursos de Qualificação.
Barbosa avalia que “a parceria vai proporcionar à classe trabalhadora, a implementação de Cursos de Instalador de Sistemas de Geração de Energia Fotovoltaica, projetos para Economia Solidária e apoio para a implementação de Feiras de Empreendedores Pessoa Física”.
- O encontro que tivemos mais uma vez com representação do governo do Estado foi bastante produtivo; além de defender as pautas de interesse de Campos, também atuei como coordenador do Fórum dos Gestores de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro (Fortrab) da região Norte Fluminense – ressalta o secretário.
O potencial regional para o desenvolvimento foi apresentado por Barbosa e ficou acordada a retomada do Sine (atual Trabalha Brasil) com sede em Campos, por ser cidade polo para atender a região com cursos de qualificação: “Inserimos Campos no Cadastro Nacional de Vagas e isso vai ampliar o leque para a empregabilidade”, conclui.